A convergência tecnológica líquida no contexto da sala de aula: um recorte do ensino superior público baiano sob a ótica discente

David Moises Barreto dos Santos, Adolfo Almeida Duran, Teresinha Fróes Burnham

Resumo


Temos presenciado na sociedade e, em especial, nas salas de aulas um fenômeno que chamamos convergência tecnológica líquida, caracterizado, dentre outras coisas, por uma proliferação de ciberinstrumentos móveis. O seu uso não necessariamente tem tido uma orientação pedagógica, o que constitui um cenário desafiador. Neste sentido, o objetivo desta tese é investigar e discutir a relação da convergência tecnológica líquida no contexto da sala de aula a partir da percepção de estudantes da educação superior pública da Bahia. Com base na etnografia, desenvolvemos a pesquisa a partir de três turmas de três universidades diferentes, o que nos permitiu adentrar no cotidiano universitário, enriquecendo-a.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2013.%25p

Apontamentos

  • Não há apontamentos.