A construção de conteúdos Educacionais Digitais 2.0 sob enfoque da múltipla autoria

Ofélia Alencar de Mesquita, José Aires de Castro Filho

Resumo


Este artigo aborda a construção de conteúdos educacionais digitais, tendo em conta a participação dos sujeitos como autores a partir da cultura da web 2.0., por meio de ambiente desenvolvido no Google Sites. Objetiva analisar a múltipla autoria como possibilidade diferenciada para elaborar conteúdos no contexto educativo conectado. Ao todo sete sujeitos participaram como autores da elaboração de conteúdos, que se distribuíram em três temas: mídias digitais na educação, web 2.0 e conteúdos educacionais digitais. Nesta experiência ficou evidenciado que os ambientes virtuais de compartilhamento ensejam uma maior participação dos autores que se permutam nas iniciativas de autoria. Tal realidade abre espaço para iniciativas e discussões sobre a criação de conteúdos educativos on-line e as condições de múltiplas autorias que esses podem suscitar.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2012.%25p

Apontamentos

  • Não há apontamentos.