USO DO GEOBRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: REFLEXÃO CENTRADA NA PRÁTICA

Elizabeth M. Rocha, Lívia M. L. Santiago, Josilane O. Lopes, Viviane Silva de Andrade, Marília M. Moreira, Tiago Gadelha de Sousa, Acúrcio Magalhães Barroso, Hermínio Borges Neto

Resumo


Resumo: Discutimos o uso do software GeoGebra no trato da interação docente na utilização de ambientes virtuais de ensino. Para isso desenvolvemos uma pesquisa com 2 professores de Matemática e 108 alunos do ensino médio em uma escola pública de Maranguape-CE. Os resultados indicam que os professores, antes, resistentes ao projeto, percebem possibilidades de ensino e de avanço com o uso dessa ferramenta.

Abstract: We discussed the use of GeoGebra software in the professor interaction utilizing virtual enviroments for education. For this, we developed a research with 2 Math teachers and 108 high school students in a public school in Maranguape-CE. The results attained so far indicate that the teachers who resisted the project in the beginning, can now realize the teaching possibilities and the progress gained with the use of this tool.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2008.776-784