O Método de Trabalho dos Assessores de Tecnologia na Educação da Secretaria de Estado de Educação do Paraná no ano de 2007

Gílian Cristina Barros

Resumo


Resumo: A Coordenação de Apoio ao Uso de Tecnologias foi estabelecida a partir do Decreto nº 1396 de 05 de setembro de 2007, bem como, a Diretoria de Tecnologia Educacional do Paraná (CETEPAR). Esta Coordenação tem como objetivo principal contribuir para a formação continuada dos profissionais da Educação Básica e implementação de tecnologias na prática pedagógica. É a partir dessa perspectiva que é apresentado neste artigo o método de trabalho dos assessores de tecnologia na educação das 32 Coordenações Regionais de Tecnologia na Educação (CRTE) do Estado do Paraná, atendendo cada assessor, em média, 10 escolas, como ação de formação continuada utilizando recursos tecnológicos. A atuação destes assessores é baseada na verificação das necessidades concretas de cada escola quanto à organização e gestão dos recursos tecnológicos já disponíveis.

Abstract: The Coordination of Technological Support and the Directory of Educational Technology were established by the Decreet nº 1396, signed on September 5th, 2007. The main purpose of the coordination is to give support for in-service development of compulsory education professionals and the implementation of technology in pedagogical activities. Based on this statement, this article presents the method of work of assistants of technology in education in 32 Regional Coordinations of Technology in Education (CRTE) of Parana State. As part of in-service training that focuses on technological resources, each assistant gives support to 10 schools at least. These assistants are responsible to find out individual school needs related to organization and management of technological resources.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2008.501-509