Softwares para educação inclusiva: uma revisão sistemática no contexto de SBIE e WIE
Resumo
Os softwares educacionais inclusivos são pedagogicamente
projetados para atuar como ferramenta mediadora da aprendizagem para
pessoas com deficiência. As iniciativas nessa área devem identificar as
limitações e potencialidades desses sujeitos e da tecnologia atual no intuito de
estabelecer objetivos de ensino e de atividades mais eficazes para o contexto
educativo. Este trabalho apresenta uma revisão sistemática de literatura de
artigos referentes a softwares educacionais inclusivos no âmbito da SBIE e
WIE entre os anos de 2001 a 2012. Nesse contexto, este trabalho fornece um
arcabouço sobre o tema para posicionar novas propostas e apresenta
reflexões sobre os desafios inerentes da área.
projetados para atuar como ferramenta mediadora da aprendizagem para
pessoas com deficiência. As iniciativas nessa área devem identificar as
limitações e potencialidades desses sujeitos e da tecnologia atual no intuito de
estabelecer objetivos de ensino e de atividades mais eficazes para o contexto
educativo. Este trabalho apresenta uma revisão sistemática de literatura de
artigos referentes a softwares educacionais inclusivos no âmbito da SBIE e
WIE entre os anos de 2001 a 2012. Nesse contexto, este trabalho fornece um
arcabouço sobre o tema para posicionar novas propostas e apresenta
reflexões sobre os desafios inerentes da área.
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PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2013.507