Internet: Portais Educacionais X Contexto de Aprendizagem
Resumo
Resumo: Este trabalho inicia um estudo sobre as características dos ambientes virtuais de aprendizagem constituídos pelos “portais educacionais”. Limita-se a analisar os “portais educacionais” brasileiros direcionados ao ensino fundamental e pretende identificar as possibilidades dos ambientes virtuais contribuírem para o processo de ensino-aprendizagem. Os portais educacionais participantes foram selecionados, especialmente, com base no critério de gratuidade de acesso e analisados valendo-se dos recursos postos à disposição que favorecessem a interação e a comunicação entre os usuários.
Abstract: Este trabalho inicia um estudo sobre as características dos ambientes virtuais de aprendizagem constituídos pelos “portais educacionais”. Limita-se a analisar os “portais educacionais” brasileiros direcionados ao ensino fundamental e pretende identificar as possibilidades dos ambientes virtuais contribuírem para o processo de ensino-aprendizagem. Os portais educacionais participantes foram selecionados, especialmente, com base no critério de gratuidade de acesso e analisados valendo-se dos recursos postos à disposição que favorecessem a interação e a comunicação entre os usuários.
Abstract: Este trabalho inicia um estudo sobre as características dos ambientes virtuais de aprendizagem constituídos pelos “portais educacionais”. Limita-se a analisar os “portais educacionais” brasileiros direcionados ao ensino fundamental e pretende identificar as possibilidades dos ambientes virtuais contribuírem para o processo de ensino-aprendizagem. Os portais educacionais participantes foram selecionados, especialmente, com base no critério de gratuidade de acesso e analisados valendo-se dos recursos postos à disposição que favorecessem a interação e a comunicação entre os usuários.
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PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2002.566-569