Diálogos com o futuro e respostas ao presente: políticas públicas para utilização da informática no contexto escolar

Márcia de Freitas Vieira Borges

Resumo


Resumo: Neste tempo em que vive-se o “boom” tecnológico, em que a sociedade é dominada pelos avanços e inovações tecnológicas, faz-se necessário políticas públicas nas esferas municipal, estadual e federal para inserção da informática na educação. Este artigo contextualiza o cenário brasileiro de inserção de computadores nas escolas públicas do país e propõe uma reflexão sobre as políticas públicas adotadas no Brasil, contribuindo para a formulação de ações para a democratização na inserção das tecnologias da informação e comunicação no contexto escolar.

Abstract: At this time in living up the "boom" technology, where the society is dominated by advances in technological innovations, it is necessary public policy spheres in municipal, state and federal for insertion of computers in education. This article contextualize the scenario Brazilian insertion of computers in public schools in the country and proposes a reflection on public policies adopted in Brazil, contributing to the formulation of shares for democratization in the integration of information and communication technologies in the school context.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2008.%25p