A Disciplina de Calculo Diferencial e Integral: uma fábrica de jogos

Rosemeiry Prado, Eduardo Moraes, Vitor Lemos, Moisés Morais, Andres da Silva, João Vitor Mendes, Marcos Paulo Oliveira, Fabio Augusto Nicoleti

Resumo


Muitos pesquisadores da área educacional defendem que a utilização da tecnologia na educação pode despertar um interesse e motivar os alunos devido a sua interação, o seu potencial de proporcionar um autoconhecimento e o aspecto lúdico que se apresenta em algumas ferramentas, caso dos jogos digitais. Logo, apresenta-se neste trabalho uma metodologia implantada no curso de Jogos Digitais da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, Fatec/Ourinhos, e que tem por objetivo abordar conteúdos da Matemática que interferem de modo direto na aquisição de novos conhecimentos no curso de Cálculo Diferencial e Integral, contando com a interdisciplinaridade de outras disciplinas, como as de Sistemas Operacionais e Tecnologia de Redes.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.1154