Projetos de Aprendizagem – Uma experiência mediada por ambientes telemáticos

Léa da Cruz Fagundes, Rosane Aragón de Nevado, Marcus Vinicius Basso, Juliano Bitencourt, Crediné Silva de Menezes

Resumo


Resumo: Visando oferecer uma alternativa que facilite a utilização da pedagogia de “Projetos de Aprendizagem”, concebeu-se o ambiente telemático AMADIS. As primeiras testagens do Amadis ocorreram no âmbito do Programa ECSIC - Escola, Conectividade e Sociedade da Informação e do Conhecimento, um programa realizado pela UFRGS e a Prefeitura de Porto Alegre, para elaborar, aplicar e testar modelos de metodologias, recursos pedagógicos e recursos informáticos para a educação, introduzindo inovações na Escola.

Abstract: Aiming at providing a better support for “Learning Projects” pedagogy, the telematics environment AMADIS was conceived. An initial set of tests were carried out within the scope of “ESIC” (School, Connectivity and the Information and Knowledge Society), a program developed by UFRGS (Federal University of Rio Grande do Sul, in Brazil) and the Porto Alegre city council, to elaborate, apply and test models of methodologies, pedagogical resources and informatics for education, bringing innovation to Schools.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2005.%25p