GEORobótica - Uma proposta lúdica interdisciplinar para Ensino de Geografia no Ensino Médio: um relato de experiência da robótica educacional com alunos de escola pública
Resumo
A promoção de práticas educativas interdisciplinares pautadas em temas transversais apoiadas por tecnologias educacionais, tem sido um dos grandes desafios enfrentados na educação básica. Na disciplina de Geografia essa realidade não é diferente e ainda mais desafiadora. Neste sentido, o trabalho tem como objetivo apresentar um relato de experiência com alunos do ensino médio de uma escola pública participantes de uma proposta lúdica e interdisciplinar para ensino de geografia com robótica educacional intitulada GEORobótica. A metodologia adotada no experimento foi apoiada pelo Design Thinking e o PBL. Os resultados da pesquisa apontam que a prática educativa foi considerada lúdica, desafiadora e capaz de contextualizar interdisciplinarmente conceitos de robótica, globalização, dinâmica de produção mundial e o mercado de trabalho pelos participantes.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.168