Uma Proposta de Formação de Professores baseada na Cons-trução e Desconstrução de Questões de Provas pela Web

J. F. Silva de Araujo, M. F. Elia

Resumo


Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal apresentar o planeja- mento, a implementação e a avaliação dos resultados de uma proposta de formação de professores via Internet. Leva em consideração uma metodologia desenvolvida há pouco mais de trinta anos pelo físico inglês, Prof. Eric M. Rogers, que foi patrocinado pela UNESCO para promover a divulgação de sua metodologia, com resultados de inegável valor. Uma nova ferramenta - a Pii_Debyte - foi desenvolvida para este fim, tendo sido incorporada à Pii( Plataforma Interativa para a Internet).

Abstract: The main aim of this paper is to present the planning, implementa- tion and evaluation of the results of an in service teaching training Web based project. It consists on an adaptation of Eric Rogers’ methodology, well knew as shredder sessions, to improve Physics teaching through a discussion of test and examination questions, which was supported by UNESCO in many coun- tries about thirty years ago. A new tool (Pii_Debyte) was developed to make feasible the adaptation to Web and it became a plug-in of the virtual learning platform Pii selected to run the project.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2005.%25p