A utilização do Google Sala de Aula na Educação Básica: uma plataforma pedagógica de apoio à Educação Contextualizada

Jairo Rodrigo Soares Carneiro, Alba Sandyra Bezerra Lopes, Edmilson Campos Neto

Resumo


Este artigo tem o objetivo de apresentar uma análise sobre o uso da ferramenta pedagógica Google Sala de Aula, como prática metodológica diferenciada e empreendedora do profissional docente em um ambiente escolar de educação contextualizada. Os resultados obtidos apontam que a articulação desse ambiente em atividades de ensino e aprendizagem no nível médio de ensino, tem forte aceitação pelos alunos como ferramenta pedagógica de apoio à aprendizagem, destacando-se pela facilidade no acesso e os altos índices de satisfação demonstrado pelos alunos em desenvolverem suas atividades via Google Sala de Aula - que para muitos destes, trata-se do primeiro contato com formas e tecnologias de ensino característicos da EAD.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.401