Ambiente Educacional Aplicado ao Domínio da Geografia

Rejane Frozza, Andréa Konzen da Silva, Ana Luiza Wagner, Kurt Molz, Jacques Schreiber, Beatriz Lux, Marcia Kniphoff da Cruz, Maria Eugênia Kiehl

Resumo


Resumo: Este artigo apresenta o protótipo de um ambiente educacional, desenvolvido como um sistema tutor inteligente, com a atuação de agentes pedagógicos que desempenham diferentes funções. O ambiente educacional possui uma base com o material instrucional desenvolvido na área de Geografia e o processo de validação foi realizado com alunos do terceiro ano do ensino médio de uma escola pública. Este projeto visa contribuir no processo de ensino-aprendizagem, oferecendo um ambiente dinâmico e de interação com os alunos, respeitando e adaptando-se às suas características de aprendizagem.

Abstract: This paper presents the prototype of an educational system, an intelligent tutoring system, with pedagogical agents who perform different functions. The educational system has a base with contents in the Geography area and the validation process was performed with students of pubic high school. This project contributes in teaching-learning process, which offers a dynamic environment of interaction with the students.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2009.1713-1722