E-Learning e Jogos Eletrônicos Interativos: Possibilidadespara a Educação Médica

Sérgio Teixeira de Carvalho, Esteban W. G. Clua, Orlando G. Loques Filho

Resumo


Resumo: Este artigo correlaciona conceitos de e-learning, jogos eletrônicos, geração e narração de estórias, com o objetivo de investigar a possibilidade de aplicação de jogos eletrônicos interativos em ambiente de e-learning para educação médica. A correlação é estabelecida levando-se em conta as características e fatores necessários à motivação e engajamento do estudante na sua aprendizagem, considerando em especial, o modelo de aprendizagem Problem-Based Learning (PBL), aplicado na educação médica.

Abstract: This article correlates concepts of e-learning, electronic games, generation and narration of stories, in order to investigate the possibility of interactive eletronic games in e-learning environment for medical education. The correlation is established taking into account the characteristics and factors necessary for the student motivation and engagement in their learning, especially considering the model of learning Problem-Based Learning (PBL), applied in medical education.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2008.279-287