Formação Profissional em Tecnologias Computacionais: Ação Psicopedagógica como Instrumento de Avaliação da Aprendizagem
Resumo
Resumo: O campo de atuação da psicopedagogia é voltado ao estudo dos processos de aprendizagem e aos obstáculos que interferem nesses processos para a elaboração de situações que potencializem a ação do aprender. Este trabalho apresenta a criação de um espaço de aprendizagem construído a partir da avaliação e intervenção psicopedagógica aplicadas em um curso de inclusão sócio-digital para profissionalização de jovens carentes.
Abstract: O campo de atuação da psicopedagogia é voltado ao estudo dos processos de aprendizagem e aos obstáculos que interferem nesses processos para a elaboração de situações que potencializem a ação do aprender. Este trabalho apresenta a criação de um espaço de aprendizagem construído a partir da avaliação e intervenção psicopedagógica aplicadas em um curso de inclusão sócio-digital para profissionalização de jovens carentes.
Abstract: O campo de atuação da psicopedagogia é voltado ao estudo dos processos de aprendizagem e aos obstáculos que interferem nesses processos para a elaboração de situações que potencializem a ação do aprender. Este trabalho apresenta a criação de um espaço de aprendizagem construído a partir da avaliação e intervenção psicopedagógica aplicadas em um curso de inclusão sócio-digital para profissionalização de jovens carentes.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2006.31-33