Uma Ferramenta de Autoria para um Sistema Educacional Apoiado na Web
Resumo
Resumo: Este artigo tem como objetivo propor uma ferramenta de autoria a ser usada em um sistema educacional apoiado na Web. O foco da ferramenta está na edição do conteúdo a ser inserido pelo professor/autor. Tal ferramenta oferece recursos para inclusão de conceitos e seus relacionamentos, o que forma um grafo conceitual. A partir do grafo conceitual um algoritmo de planejamento poderá gerar automaticamente seqüências de ensino personalizadas.
Abstract: This work describes an authoring tool to be used in a web-based educational system. The tool is focused on the content edition. It allows the introduction of concepts and their relationships, which makes up a conceptual graph. Based on the conceptual graph, a planning algorithm is capable of generating a curriculum to be delivered to a learner.
Abstract: This work describes an authoring tool to be used in a web-based educational system. The tool is focused on the content edition. It allows the introduction of concepts and their relationships, which makes up a conceptual graph. Based on the conceptual graph, a planning algorithm is capable of generating a curriculum to be delivered to a learner.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2003.555-564