Um Ambiente Telemático para Mediar a Controvérsia Acadêmica

Andréa Pereira Mendonça, Alberto Nogueira de Castro Júnior, Fernando da Fonseca de Souza, Saulo Jorge Beltrão de Queiroz, Vítor de Oliveira Batista

Resumo


Resumo: Esse artigo apresenta o Versus, um ambiente virtual de aprendizagem para mediar as atividades do método de aprendizagem cooperativa denominado Controvérsia Acadêmica. Apesar de ser bastante conhecido, não há na literatura levantada, relato de uso desse método em situações não presenciais ou com o auxílio do computador. No Versus, os Mapas Conceituais foram utilizados como mídia para representação do conhecimento.

Abstract: This article presents Versus, a virtual learning environment for mediating activities in the cooperative learning method called Academic Controversy. Although it is a well known method, there is no report of using it within distance learning or computer mediated situations. Versus also uses Concept Maps as media for knowledge representation.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2003.346-355