Um Modelo de Recomendação Ubíqua de Conteúdo para Grupos de Aprendizes
Resumo
Resumo. A necessidade do professor buscar e selecionar materiais
educacionais adequados para sua turma é um fato comum no meio
educacional. Entretanto, a grande disponibilidade de materiais, a
heterogeneidade dos perfis dos alunos e a diversidade de atividades
pedagógicas que podem ser realizadas, tornam esta tarefa bastante
trabalhosa. Neste cenário, este artigo propõe um modelo de recomendação
ubíqua de conteúdo educacional para grupos de aprendizes, que visa auxiliar
o professor no processo de busca e seleção de materiais educacionais levando
em conta os perfis dos alunos e o contexto onde eles estão inseridos.
educacionais adequados para sua turma é um fato comum no meio
educacional. Entretanto, a grande disponibilidade de materiais, a
heterogeneidade dos perfis dos alunos e a diversidade de atividades
pedagógicas que podem ser realizadas, tornam esta tarefa bastante
trabalhosa. Neste cenário, este artigo propõe um modelo de recomendação
ubíqua de conteúdo educacional para grupos de aprendizes, que visa auxiliar
o professor no processo de busca e seleção de materiais educacionais levando
em conta os perfis dos alunos e o contexto onde eles estão inseridos.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2013.697