LOGO3D–Uma Ferramenta Auxiliar no Aprendizado da Geometria Espacial
Resumo
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar uma nova versão tridimensional da linguagem de programação Logo intitulada Logo 3D. O artigo descreve as inovações da ferramenta Logo 3D juntamente com suas características pedagógicas vinculadas ao processo de ensino aprendizagem da Geometria nas Escolas Brasileiras. Enfatizar-se-á, como o Logo 3D combaterá as dificuldades pedagógicas no ensino da Geometria Espacial ao integrar o Logo bidimensional ao mudo real (aspectos como recursos da tridimensionalidade, por exemplo).
Abstract: Este trabalho tem por objetivo apresentar uma nova versão tridimensional da linguagem de programação Logo intitulada Logo 3D. O artigo descreve as inovações da ferramenta Logo 3D juntamente com suas características pedagógicas vinculadas ao processo de ensino aprendizagem da Geometria nas Escolas Brasileiras. Enfatizar-se-á, como o Logo 3D combaterá as dificuldades pedagógicas no ensino da Geometria Espacial ao integrar o Logo bidimensional ao mudo real (aspectos como recursos da tridimensionalidade, por exemplo).
Abstract: Este trabalho tem por objetivo apresentar uma nova versão tridimensional da linguagem de programação Logo intitulada Logo 3D. O artigo descreve as inovações da ferramenta Logo 3D juntamente com suas características pedagógicas vinculadas ao processo de ensino aprendizagem da Geometria nas Escolas Brasileiras. Enfatizar-se-á, como o Logo 3D combaterá as dificuldades pedagógicas no ensino da Geometria Espacial ao integrar o Logo bidimensional ao mudo real (aspectos como recursos da tridimensionalidade, por exemplo).
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2002.562-565