Proposta de um Ambiente de Ensino-Aprendizagem Utilizando Jogos e Realidade Virtual
Resumo
Resumo: A utilização de softwares educacionais vem sendo muito explorada no processo de ensino-aprendizagem. Dentre as tecnologias empregadas atualmente para o desenvolvimento de tais softwares, destaca-se o uso de ambientes em três dimensões. Neste âmbito, este artigo tem por objetivo apresentar uma proposta de desenvolvimento de um ambiente de ensino-aprendizagem utilizando representações em três dimensões e Realidade Virtual. O ambiente proposto simula uma escola virtual em três dimensões, onde os educandos, navegando no ambiente, poderão ter acessos a diversos jogos como instrumentos de educação.
Abstract: A utilização de softwares educacionais vem sendo muito explorada no processo de ensino-aprendizagem. Dentre as tecnologias empregadas atualmente para o desenvolvimento de tais softwares, destaca-se o uso de ambientes em três dimensões. Neste âmbito, este artigo tem por objetivo apresentar uma proposta de desenvolvimento de um ambiente de ensino-aprendizagem utilizando representações em três dimensões e Realidade Virtual. O ambiente proposto simula uma escola virtual em três dimensões, onde os educandos, navegando no ambiente, poderão ter acessos a diversos jogos como instrumentos de educação.
Abstract: A utilização de softwares educacionais vem sendo muito explorada no processo de ensino-aprendizagem. Dentre as tecnologias empregadas atualmente para o desenvolvimento de tais softwares, destaca-se o uso de ambientes em três dimensões. Neste âmbito, este artigo tem por objetivo apresentar uma proposta de desenvolvimento de um ambiente de ensino-aprendizagem utilizando representações em três dimensões e Realidade Virtual. O ambiente proposto simula uma escola virtual em três dimensões, onde os educandos, navegando no ambiente, poderão ter acessos a diversos jogos como instrumentos de educação.
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PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2002.535-538