Benchmark de Ambientes de Gerenciamento de Cursos a Distância

Tânia Kist, Tiarajú Asmuz Diverio, José Valdeni de Lima, Larissa Tollens

Resumo


Resumo: Ambientes de gerenciamento de cursos a distância procuram oferecer um amplo e consistente conjunto de ferramentas de suporte à comunicação, às atividades de alunos e professores, à avaliação e monitoração dessas atividades, bem como coordenaçãoe administração do ambiente. Contudo, pela diversidade de ambientes e funcionalidades oferecidas por esses, em muitas ocasiões os usuários enfrentam dificuldades na escolha do ambiente mais adequado as suas necessidades. Procurando reduzir o nível de subjetividade nos processos relacionados a essa escolha, este trabalho vem apresentar um sistema de Benchmark que possibilita a verificação quantitativa e qualitativa das funcionalidades e características apresentadas por ambientes de gerenciamento de cursos a distância.

Abstract: Ambientes de gerenciamento de cursos a distância procuram oferecer um amplo e consistente conjunto de ferramentas de suporte à comunicação, às atividades de alunos e professores, à avaliação e monitoração dessas atividades, bem como coordenaçãoe administração do ambiente. Contudo, pela diversidade de ambientes e funcionalidades oferecidas por esses, em muitas ocasiões os usuários enfrentam dificuldades na escolha do ambiente mais adequado as suas necessidades. Procurando reduzir o nível de subjetividade nos processos relacionados a essa escolha, este trabalho vem apresentar um sistema de Benchmark que possibilita a verificação quantitativa e qualitativa das funcionalidades e características apresentadas por ambientes de gerenciamento de cursos a distância.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2002.474-483