Benchmark de Ambientes de Gerenciamento de Cursos a Distância
Resumo
Resumo: Ambientes de gerenciamento de cursos a distância procuram oferecer um amplo e consistente conjunto de ferramentas de suporte à comunicação, às atividades de alunos e professores, à avaliação e monitoração dessas atividades, bem como coordenaçãoe administração do ambiente. Contudo, pela diversidade de ambientes e funcionalidades oferecidas por esses, em muitas ocasiões os usuários enfrentam dificuldades na escolha do ambiente mais adequado as suas necessidades. Procurando reduzir o nível de subjetividade nos processos relacionados a essa escolha, este trabalho vem apresentar um sistema de Benchmark que possibilita a verificação quantitativa e qualitativa das funcionalidades e características apresentadas por ambientes de gerenciamento de cursos a distância.
Abstract: Ambientes de gerenciamento de cursos a distância procuram oferecer um amplo e consistente conjunto de ferramentas de suporte à comunicação, às atividades de alunos e professores, à avaliação e monitoração dessas atividades, bem como coordenaçãoe administração do ambiente. Contudo, pela diversidade de ambientes e funcionalidades oferecidas por esses, em muitas ocasiões os usuários enfrentam dificuldades na escolha do ambiente mais adequado as suas necessidades. Procurando reduzir o nível de subjetividade nos processos relacionados a essa escolha, este trabalho vem apresentar um sistema de Benchmark que possibilita a verificação quantitativa e qualitativa das funcionalidades e características apresentadas por ambientes de gerenciamento de cursos a distância.
Abstract: Ambientes de gerenciamento de cursos a distância procuram oferecer um amplo e consistente conjunto de ferramentas de suporte à comunicação, às atividades de alunos e professores, à avaliação e monitoração dessas atividades, bem como coordenaçãoe administração do ambiente. Contudo, pela diversidade de ambientes e funcionalidades oferecidas por esses, em muitas ocasiões os usuários enfrentam dificuldades na escolha do ambiente mais adequado as suas necessidades. Procurando reduzir o nível de subjetividade nos processos relacionados a essa escolha, este trabalho vem apresentar um sistema de Benchmark que possibilita a verificação quantitativa e qualitativa das funcionalidades e características apresentadas por ambientes de gerenciamento de cursos a distância.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2002.474-483