Novos Conteúdos Digitais para Educação sobre Literatura Infanto-Juvenil Brasileira
Resumo
Resumo: No ambiente do Portal EduKbr está sendo desenvolvido um novo projeto de pesquisa (http://www.edukbr.com.br/leituraeescrita) que visa promover a Literatura Infanto- Juvenil nacional para incorporá-la como elemento marcante na cultura dos jovens brasileiros, tirando proveito da estrutura e da sistemática de um portal educacional especializado na formação de Comunidades Dinâmicas de Aprendizagem. Este novo espaço, o site Leitura&Escrita (L&E) foi planejado para dar às obras da Literatura Infanto- Juvenil brasileira uma representação multimídia interativa integrável com as diversas dimensões do Portal EduKbr (artística, cultural, social, histórica, etc.).
Abstract: No ambiente do Portal EduKbr está sendo desenvolvido um novo projeto de pesquisa (http://www.edukbr.com.br/leituraeescrita) que visa promover a Literatura Infanto- Juvenil nacional para incorporá-la como elemento marcante na cultura dos jovens brasileiros, tirando proveito da estrutura e da sistemática de um portal educacional especializado na formação de Comunidades Dinâmicas de Aprendizagem. Este novo espaço, o site Leitura&Escrita (L&E) foi planejado para dar às obras da Literatura Infanto- Juvenil brasileira uma representação multimídia interativa integrável com as diversas dimensões do Portal EduKbr (artística, cultural, social, histórica, etc.).
Abstract: No ambiente do Portal EduKbr está sendo desenvolvido um novo projeto de pesquisa (http://www.edukbr.com.br/leituraeescrita) que visa promover a Literatura Infanto- Juvenil nacional para incorporá-la como elemento marcante na cultura dos jovens brasileiros, tirando proveito da estrutura e da sistemática de um portal educacional especializado na formação de Comunidades Dinâmicas de Aprendizagem. Este novo espaço, o site Leitura&Escrita (L&E) foi planejado para dar às obras da Literatura Infanto- Juvenil brasileira uma representação multimídia interativa integrável com as diversas dimensões do Portal EduKbr (artística, cultural, social, histórica, etc.).
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2002.302-309