Peer Review e Educação Continuada a Distância utilizando o WebCoM como Ferramenta de Suporte
Resumo
Resumo: Este trabalho apresenta uma experiência onde o método de peer review foi aplicado em conjunto com as ferramentas WebCoM na realização de um estudo de caso.O WebCoM – Web Course Manager –é caracterizado como um conjunto de ferramentas para gerenciamento de atividades didáticas realizadas em cursos a distância via Internet, e foi desenvolvido com base em três tipos de atividades. Os assignments, uma das atividades gerenciadas pelo WebCoM, estão diretamente relacionados à utilização de peer review nos processos de educação. O estudo de caso apresentado neste artigo envolveu o oferecimento de um curso de educação continuada a distância e teve como principais objetivos: a validação do método de peer review nos processos de educação e avalidação das ferramentas do WebCoM no gerenciamento de atividades nessa modalidade de curso.
Abstract: Este trabalho apresenta uma experiência onde o método de peer review foi aplicado em conjunto com as ferramentas WebCoM na realização de um estudo de caso.O WebCoM – Web Course Manager –é caracterizado como um conjunto de ferramentas para gerenciamento de atividades didáticas realizadas em cursos a distância via Internet, e foi desenvolvido com base em três tipos de atividades. Os assignments, uma das atividades gerenciadas pelo WebCoM, estão diretamente relacionados à utilização de peer review nos processos de educação. O estudo de caso apresentado neste artigo envolveu o oferecimento de um curso de educação continuada a distância e teve como principais objetivos: a validação do método de peer review nos processos de educação e avalidação das ferramentas do WebCoM no gerenciamento de atividades nessa modalidade de curso.
Abstract: Este trabalho apresenta uma experiência onde o método de peer review foi aplicado em conjunto com as ferramentas WebCoM na realização de um estudo de caso.O WebCoM – Web Course Manager –é caracterizado como um conjunto de ferramentas para gerenciamento de atividades didáticas realizadas em cursos a distância via Internet, e foi desenvolvido com base em três tipos de atividades. Os assignments, uma das atividades gerenciadas pelo WebCoM, estão diretamente relacionados à utilização de peer review nos processos de educação. O estudo de caso apresentado neste artigo envolveu o oferecimento de um curso de educação continuada a distância e teve como principais objetivos: a validação do método de peer review nos processos de educação e avalidação das ferramentas do WebCoM no gerenciamento de atividades nessa modalidade de curso.
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PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2002.254-262