Peer Review e Educação Continuada a Distância utilizando o WebCoM como Ferramenta de Suporte

Elaine Quintino da Silva, Vanderley Flor da Rosa, Dilvan de Abreu Moreira

Resumo


Resumo: Este trabalho apresenta uma experiência onde o método de peer review foi aplicado em conjunto com as ferramentas WebCoM na realização de um estudo de caso.O WebCoM – Web Course Manager –é caracterizado como um conjunto de ferramentas para gerenciamento de atividades didáticas realizadas em cursos a distância via Internet, e foi desenvolvido com base em três tipos de atividades. Os assignments, uma das atividades gerenciadas pelo WebCoM, estão diretamente relacionados à utilização de peer review nos processos de educação. O estudo de caso apresentado neste artigo envolveu o oferecimento de um curso de educação continuada a distância e teve como principais objetivos: a validação do método de peer review nos processos de educação e avalidação das ferramentas do WebCoM no gerenciamento de atividades nessa modalidade de curso.

Abstract: Este trabalho apresenta uma experiência onde o método de peer review foi aplicado em conjunto com as ferramentas WebCoM na realização de um estudo de caso.O WebCoM – Web Course Manager –é caracterizado como um conjunto de ferramentas para gerenciamento de atividades didáticas realizadas em cursos a distância via Internet, e foi desenvolvido com base em três tipos de atividades. Os assignments, uma das atividades gerenciadas pelo WebCoM, estão diretamente relacionados à utilização de peer review nos processos de educação. O estudo de caso apresentado neste artigo envolveu o oferecimento de um curso de educação continuada a distância e teve como principais objetivos: a validação do método de peer review nos processos de educação e avalidação das ferramentas do WebCoM no gerenciamento de atividades nessa modalidade de curso.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2002.254-262