Remediação de erros baseada em Múltiplas Representações Externas e classificação de erros aplicada a Objetos de Aprendizagem Inteligentes

Maici Duarte Leite, Andrey Ricardo Pimentel, Mônica Hoeldtke Pietruchinski

Resumo


A proposição da remediação de erros é uma característica muito presente em STI, mas o uso de Múltiplas Representações Externas como suporte para tal é um fato que vem sendo pesquisado. Este artigo discute a contribuição do uso de Múltiplas Representações Externas para remediação de erros em Objetos de Aprendizagem. Para compor o presente estudo, é apresentado um modelo arquitetural, os arcabouços conceituais da classificação de erro matemático e das Múltiplas Representações Externas, com o uso de uma teoria cognitiva para remediação de erros. Na sequência, é apresentada a aplicação contextualizada da remediação do erro baseada em Múltiplas Representações Externas em um Objeto de Aprendizagem.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2012.%25p