MEDIADOR - Um ambiente para aprendizagem orientada a projetos com suporte inteligente à mediação
Resumo
Resumo: Este artigo apresenta um ambiente virtual para a aprendizagem orientada a projetos com suporte inteligente à mediação, modelado em três camadas: camada de interação, camada de projetos e camada de inteligência. Na camada de interação estão localizados os serviços básicos de interação entre os participantes do processo de aprendizagem (aprendizes, mediadores, colaboradores, etc). Na camada de projetos estão as ferramentas para apoio ao desenvolvimento de projetos e na camada de inteligência contem uma organização de agentes projetada e implementada para reduzir a sobrecarga de trabalho dos mediadores no acompanhamento dos aprendizes.
Abstract: Este artigo apresenta um ambiente virtual para a aprendizagem orientada a projetos com suporte inteligente à mediação, modelado em três camadas: camada de interação, camada de projetos e camada de inteligência. Na camada de interação estão localizados os serviços básicos de interação entre os participantes do processo de aprendizagem (aprendizes, mediadores, colaboradores, etc). Na camada de projetos estão as ferramentas para apoio ao desenvolvimento de projetos e na camada de inteligência contem uma organização de agentes projetada e implementada para reduzir a sobrecarga de trabalho dos mediadores no acompanhamento dos aprendizes.
Abstract: Este artigo apresenta um ambiente virtual para a aprendizagem orientada a projetos com suporte inteligente à mediação, modelado em três camadas: camada de interação, camada de projetos e camada de inteligência. Na camada de interação estão localizados os serviços básicos de interação entre os participantes do processo de aprendizagem (aprendizes, mediadores, colaboradores, etc). Na camada de projetos estão as ferramentas para apoio ao desenvolvimento de projetos e na camada de inteligência contem uma organização de agentes projetada e implementada para reduzir a sobrecarga de trabalho dos mediadores no acompanhamento dos aprendizes.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2002.116-124