Uso de agentes de interface para auxiliar a avaliação formativa no ambiente TelEduc
Resumo
Resumo: Neste artigo são apresentadas as linhas de pesquisas que estão sendo desenvolvidas para prover um (re)design no ambiente de suporte à Educação à Distância TelEduc, visando facilitar ao professor efetuar uma avaliação formativa dos alunos. Também são apresentados os primeiros resultados obtidos nesta linha de pesquisa: uma ferramenta baseada em agentes de interface, que auxilia a seleção de comentários de registros de sessões de bate-papo do TelEduc, de acordo com os interesses de cada professor.
Abstract: Neste artigo são apresentadas as linhas de pesquisas que estão sendo desenvolvidas para prover um (re)design no ambiente de suporte à Educação à Distância TelEduc, visando facilitar ao professor efetuar uma avaliação formativa dos alunos. Também são apresentados os primeiros resultados obtidos nesta linha de pesquisa: uma ferramenta baseada em agentes de interface, que auxilia a seleção de comentários de registros de sessões de bate-papo do TelEduc, de acordo com os interesses de cada professor.
Abstract: Neste artigo são apresentadas as linhas de pesquisas que estão sendo desenvolvidas para prover um (re)design no ambiente de suporte à Educação à Distância TelEduc, visando facilitar ao professor efetuar uma avaliação formativa dos alunos. Também são apresentados os primeiros resultados obtidos nesta linha de pesquisa: uma ferramenta baseada em agentes de interface, que auxilia a seleção de comentários de registros de sessões de bate-papo do TelEduc, de acordo com os interesses de cada professor.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2002.2-9