Um recorte no Estado da Arte: O que está sendo produzido? O que está faltando segundo nosso sub-paradigma?
Resumo
Resumo: A recente produção norte-americana e da América do Sul na/para WEB tratando dos processos de formação de professores, inovações para introdução da Internet nas escolas e sua utilização para cursos a distância é analisada buscando identificar tendências mais atuais que orientam a pesquisa e o desenvolvimento relacionadas à aprendizagem e Internet. No processo de análise foi utilizado o software C.H.I.C resultando um estudo analítico-qualitativo que permite apontar tendências nessa produção e sugerir perspectivas para continuidade de investigações na área a partir de concepções construtivistas.
Abstract: A recente produção norte-americana e da América do Sul na/para WEB tratando dos processos de formação de professores, inovações para introdução da Internet nas escolas e sua utilização para cursos a distância é analisada buscando identificar tendências mais atuais que orientam a pesquisa e o desenvolvimento relacionadas à aprendizagem e Internet. No processo de análise foi utilizado o software C.H.I.C resultando um estudo analítico-qualitativo que permite apontar tendências nessa produção e sugerir perspectivas para continuidade de investigações na área a partir de concepções construtivistas.
Abstract: A recente produção norte-americana e da América do Sul na/para WEB tratando dos processos de formação de professores, inovações para introdução da Internet nas escolas e sua utilização para cursos a distância é analisada buscando identificar tendências mais atuais que orientam a pesquisa e o desenvolvimento relacionadas à aprendizagem e Internet. No processo de análise foi utilizado o software C.H.I.C resultando um estudo analítico-qualitativo que permite apontar tendências nessa produção e sugerir perspectivas para continuidade de investigações na área a partir de concepções construtivistas.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2001.357-366