O DESAFIO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA DEMOCRATIZAÇÃO DO SABER (PLANEAR: uma experiência de educação continuada – a distância, no Estado do Pará)
Resumo
Resumo: O presente artigo relata a experiência de implantação do Curso de Planejamento e Gestão do Desenvolvimento Regional (PLANEAR), da Universidade Federal do Pará, que toma como referência uma reflexão sobre a importância da criação e adaptação de instrumentais de comunicação que facilitem e favoreçam o processo de democratização do saber. A base metodológica é a educação continuada e a distância, sendo concebido com suporte on line, na perspectiva de atingir alunos situados em municípios longínquos no Estado do Pará.
Abstract: O presente artigo relata a experiência de implantação do Curso de Planejamento e Gestão do Desenvolvimento Regional (PLANEAR), da Universidade Federal do Pará, que toma como referência uma reflexão sobre a importância da criação e adaptação de instrumentais de comunicação que facilitem e favoreçam o processo de democratização do saber. A base metodológica é a educação continuada e a distância, sendo concebido com suporte on line, na perspectiva de atingir alunos situados em municípios longínquos no Estado do Pará.
Abstract: O presente artigo relata a experiência de implantação do Curso de Planejamento e Gestão do Desenvolvimento Regional (PLANEAR), da Universidade Federal do Pará, que toma como referência uma reflexão sobre a importância da criação e adaptação de instrumentais de comunicação que facilitem e favoreçam o processo de democratização do saber. A base metodológica é a educação continuada e a distância, sendo concebido com suporte on line, na perspectiva de atingir alunos situados em municípios longínquos no Estado do Pará.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2001.231-238