Ensino de medicina apoiado pelo processamento de exames médicos baseados em imagem
Resumo
Resumo: Este artigo descreve um protótipo de software baseado em recursos de computação gráfica, criado para apoiar o ensino de medicina. Desenvolvido principalmente para suprir uma necessidade do software AMPLIA, oferece uma abordagem de interatividade para o especialista e para o aluno, onde ambos têm a possibilidade de extrair informações a respeito das imagens utilizando-as para ilustrar os casos clínicos apresentados em aula.
Abstract: This paper describes a software prototype based on computer graphics resources, created to support the teaching of medicine. Designed primarily to meet a need from AMPLIA software, offers an interactive approach to the specialist and the student, where both have the possibility to extract information about the images using them to illustrate the lessons.
Abstract: This paper describes a software prototype based on computer graphics resources, created to support the teaching of medicine. Designed primarily to meet a need from AMPLIA software, offers an interactive approach to the specialist and the student, where both have the possibility to extract information about the images using them to illustrate the lessons.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2009.%25p