Repensando Saberes Docentes e Discentes no PROEJA: O Espaço Virtual de Aprendizagem no Ensino de Ciências

Ernesto Macedo Reis , Marília Paixão Linhares

Resumo


Resumo: O artigo discute alguns resultados quando da adoção do Espaço Virtual de Aprendizagem em apoio às aulas de Ciências no âmbito da EJA- profissionalizante em uma instituição federal de ensino no norte fluminense. A pesquisa-ação do tipo etnográfica favoreceu o desenho de diferentes quadros relacionados ao experimento didático. Um deles é a forma antagônica como professores e alunos perceberam a tecnologia de porte informático, o que nos remete a profundas reflexões sobre o papel destas tecnologias na educação.

Abstract: The article discusses some results on the adoption of Virtual Learning Space to support Science classes within the EJA-professional in a federal institution of education in the North Fluminense. The Action-Research of the Ethnographic type favored the design of different tables related to teaching experiment. One of them is the antagonist form as teachers and students realized the computer technology, which refers us to profound reflection about the role of these technologies in education.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2009.%25p