Dimensão Sócio-Afetiva da Interação à Distância
Resumo
Resumo: As possibilidades que a Internet viabiliza de interação em ambientes de educação à distância, aponta para a importância de se investigar que tipo de relações esse sistema permite e como se constrói o diálogo e a interação em um ambiente onde não se dá a interação face-a-face. Esse estudo buscou investigar a presença de uma dimensão sócio- afetiva na interação de grupos através da análise de mensagens postadas em fóruns de discussão de um ambiente cooperativo de aprendizagem à distância.
Abstract: As possibilidades que a Internet viabiliza de interação em ambientes de educação à distância, aponta para a importância de se investigar que tipo de relações esse sistema permite e como se constrói o diálogo e a interação em um ambiente onde não se dá a interação face-a-face. Esse estudo buscou investigar a presença de uma dimensão sócio- afetiva na interação de grupos através da análise de mensagens postadas em fóruns de discussão de um ambiente cooperativo de aprendizagem à distância.
Abstract: As possibilidades que a Internet viabiliza de interação em ambientes de educação à distância, aponta para a importância de se investigar que tipo de relações esse sistema permite e como se constrói o diálogo e a interação em um ambiente onde não se dá a interação face-a-face. Esse estudo buscou investigar a presença de uma dimensão sócio- afetiva na interação de grupos através da análise de mensagens postadas em fóruns de discussão de um ambiente cooperativo de aprendizagem à distância.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2001.77-86