Avaliação Qualitativa de um Conjunto de Requisitos para Sistemas de Autoria Hipermídia Educacional
Resumo
Resumo: Este artigo apresenta os resultados da avaliação de um conjunto de requisitos para sistemas de autoria hipermídia educacional obtido a partir da análise de diversos trabalhos que apresentam requisitos para sistemas pertencentes a esse domínio. As informações obtidas com a realização dessa avaliação permitiram identificar os requisitos considerados mais importantes por usuários de sistemas de autoria hipermídia educacional e, por outro lado, identificar requisitos que não faziam parte do conjunto original, mas que também são relevantes segundo a opinião desses usuários. Os resultados obtidos permitiram complementar o conjunto original de requisitos e, conseqüentemente, colaboraram na melhoria da qualidade da proposta.
Abstract: Este artigo apresenta os resultados da avaliação de um conjunto de requisitos para sistemas de autoria hipermídia educacional obtido a partir da análise de diversos trabalhos que apresentam requisitos para sistemas pertencentes a esse domínio. As informações obtidas com a realização dessa avaliação permitiram identificar os requisitos considerados mais importantes por usuários de sistemas de autoria hipermídia educacional e, por outro lado, identificar requisitos que não faziam parte do conjunto original, mas que também são relevantes segundo a opinião desses usuários. Os resultados obtidos permitiram complementar o conjunto original de requisitos e, conseqüentemente, colaboraram na melhoria da qualidade da proposta.
Abstract: Este artigo apresenta os resultados da avaliação de um conjunto de requisitos para sistemas de autoria hipermídia educacional obtido a partir da análise de diversos trabalhos que apresentam requisitos para sistemas pertencentes a esse domínio. As informações obtidas com a realização dessa avaliação permitiram identificar os requisitos considerados mais importantes por usuários de sistemas de autoria hipermídia educacional e, por outro lado, identificar requisitos que não faziam parte do conjunto original, mas que também são relevantes segundo a opinião desses usuários. Os resultados obtidos permitiram complementar o conjunto original de requisitos e, conseqüentemente, colaboraram na melhoria da qualidade da proposta.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2001.28-37