Manual: SAW


Fórum do curso

Para entrar no fórum de seu curso, clique no link Fórum do curso, indicado na figura 1.

quadro de entrada no fórum/SAW
Figura 1: Extras (fórum)

O Fórum será utilizado para discutir assuntos em geral, ligados ao curso. Tais como o conteúdo das aulas, educação à distância, trabalhos e avaliações sobre as aulas presenciais ou qualquer outro assunto que seja, de alguma forma, importante ao grupo. Preferencialmente, qualquer dúvida ou questão deve ser adicionada ao fórum, facilitando assim o desenvolvimento de todo o grupo ao longo do curso. Com esse recurso você pode:

novo item Ler e comentar os tópicos já existentes. Para ler o tópico, clique sobre o título do tópico. Para comentar, clique em responder.

interface do fórum/SAW
Figura 2: fórum

novo item Criar um tópico de discussão. (Antes de criar um tópico, verifique se já não há algum tópico criado com o mesmo assunto!) Para criar um novo tópico, basta clicar no botão novo tópico. Nessa página você deve dar um nome ao tópico criado e dar algumas informações a respeito do motivo da abertura desse novo tópico. Para visualizar como ficou seu tópico, clique em prever. Se estiver tudo certo, clique em enviar para que seu novo tópico seja criado.

novo item Navegar no Fórum. Na figura 3 há algumas opções, como ir para a próxima página, voltar para o índice do fórum ou até mesmo ver os fóruns de outras turmas.

quadro de navegação do fórum/SAW
Figura 3: navegação do fórum

Se você tiver outras dúvidas, clique em FAQ (no topo da página do fórum, figura 4).

quadro contém FAQ/SAW
Figura 4: FAQ

Abrirá uma página na qual você pode encontrar respostas para várias perguntas relacionadas aos fóruns.