Proposta de Situação Didática Mediada por Tecnologias não Dedicadas no Ensino de Visão Computacional

Luiz D''Amore, Everton Knihs, Nizam Omar, Ismar Frango Silveira, Jairo Simoes, Eduardo Kerr, Sandra Maria Dotto Stump, Mauricio Marengoni

Resumo


O presente artigo aborda um exemplo de uso da Teoria de Brousseau, no desenvolvimento de uma situação didática ligada à Visão Computacional, em particular a análise de variações cromáticas em imagens de satélite com a adoção da ferramenta Google Maps como tecnologia não dedicada. Descreve-se a proposta de um experimento realizado em turmas dos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação. Também, descreve-se uma situação adidática que se desenvolve como consequência da proposta inicial, e são discutidos os resultados obtidos de ambas as situações, para sugestão de aplicação dessa teoria na abordagem de conteúdos ligados à área.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.