Desenvolvendo e Aplicando Dinâmicas do Jogo Digital Body no Ensino de Fisiologia Humana para Estudantes de uma Escola Pública

Victor Sarinho, Carolina Cerqueira, Érica Maria Granjeiro, Gutemberg de Almeida Borges

Resumo


Atualmente, existe um nível de dificuldade quanto à compreensão de conceitos de Fisiologia Humana (FH) em sala de aula. Este artigo descreve os resultados obtidos com o desenvolvimento e a aplicação da versão digital do jogo Body para o ensino de FH em turmas de uma escola pública. Nesse contexto, são apresentadas as metodologias de desenvolvimento e de aplicação do jogo, bem como uma descrição detalhada do processo de validação do mesmo. Dentre os resultados obtidos, foi perceptível os ganhos de competitividade, interação e diversão por parte dos alunos com o uso desta ferramenta, permitindo ao Body a capacidade de oferecer um ambiente viável para a inovação do ensino-aprendizagem de FH em sala de aula.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2018.1835