Panorama das Publicações Nacionais sobre Autismo, Educação e Tecnologia

Williby Ferreira, Rafael Cordeiro, Yuska Paola Costa Aguiar, Juliana Saraiva, Carole Tardif, Edith Galy

Resumo


A heterogeneidade dos sintomas das pessoas com TEA exige que as intervenções terapêuticas e educacionais sejam específicas para cada caso. No Brasil, as diretrizes do governo visam a inclusão educacional dessa parte da população, em escola regular e com o auxílio de tecnologia. Neste cenário, é relevante mapear a produção científica nacional sobre Autismo, Educação e Tecnologia para compilar informações sobre as pesquisas realizadas e favorecer a criação de uma rede colaborativa. Logo, uma revisão de literatura foi conduzida contemplando 33 artigos. Identificou-se a predominância de soluções de softwares educativos para alfabetização de crianças com TEA, sendo estes estudos mais frequentes em Alagoas e Rio Grande do Sul.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2018.913