Uma análise de satisfação do uso de um Serious Game educacional para a simulação de primeiros socorros

Nicolau Jofilsan, Gabriel Silva, Myrela Silva, Danilo Jose Lopes Silva, ilton Araujo Bandeira, Ivaldir Honório de Farias Júnior, Ivson Henrique Bezerra dos Santos, Rodrigo José da Silva

Resumo


Este artigo tem como objetivo descrever a aplicação de um teste de usabilidade de um serious game, idealizado para a aprendizagem nas instituições de ensino superior. Pesquisas foram feitas com alunos dos cursos de saúde, estas, que ajudaram a comprovar o efeito direto no aperfeiçoamento das funções cognitivas como memória, atenção, percepção, entre outras. O estudo foi baseado em uma abordagem qualitativa e quantitativa, com caráter exploratório e também estatístico. O teste de usabilidade foi realizado por 15 voluntários com um protótipo do jogo em uma faculdade no Recife, Brasil. A partir dos resultados gerados, podemos entender e executar melhorias que podem ser feitas para uma maior identificação e interação do usuário com o jogo proposto.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2018.844