A Experiência dos Profissionais de Saúde no Uso de um Ambiente de Inovação Educacional

Amadeu Campos Filho, Matheus Monteiro

Resumo


A educação é um processo complexo e a incorporação de tecnologia em educação para a saúde continua a ser uma tendência crescente em todo o mundo. Além disso, as constantes mudanças nos cuidados a saúde resultam na necessidade de novas capacitações e treinamentos para os profissionais de saúde através de um processo de ensino-aprendizagem rápido e eficaz. Nesse contexto, o Núcleo de Telessaúde de Pernambuco desenvolveu uma plataforma de Inovação Educacional (INDU). Este estudo tem como objetivo analisar a usabilidade do INDU. A metodologia utilizada foi um estudo de caso com a participação final de 103 alunos. Uma avaliação foi feita através de um questionário de usabilidade aplicado aos alunos. Os resultados do estudo mostraram que o INDU teve uma classificação boa em termos de usabilidade e a interação nele foi simples e agradável.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2016.787