Uso de Métrica Baseada em Regras para a Análise da Interatividade dos Ambientes de Educação à Distância nas Atividades de Ensino e Aprendizado

Luiz Camolesi Jr., Vera Lucia A. Forbeck

Resumo


Resumo: Um modelo de interatividade em ambientes de ensino-aprendizagem tem como propósito geral representar as características que permitam o uso estruturado e eficiente dos recursos de aprendizagem para se atender as metas de um grupo de usuários. Esta pesquisa estabelece a utilização de um modelo de interatividade baseado em regras definindo medidas para a interatividade baseadas em parâmetros do conjunto regras de um ambiente de aprendizado.

Abstract: An interactivity model in learning environments has the general intention to represent the characteristics that allow the efficient and structuralized use of the learning resources to support of the user group goals. This research establishes the use of an interactivity model based on rules to support the evaluation of the adequacy of a model or environment based on the necessities of users. For this intention, this work defines measures for the interactivity applying parameters analysis on interaction rules set.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2007.163-167