Recomendações Ergonômicas para Interfaces: Design Instrucional para Alfabetização de Crianças com Necessidades Especiais
Resumo
Resumo: Este artigo é o relato de experiências ergonômicas cognitivas, aplicadas ao design de interfaces de alfabetização, realizadas com crianças, acometidas por paralisia cerebral, durante os atendimentos do Projeto de Pesquisa Design Inclusivo de Equipamentos, Brinquedos e Vestuário, do Centro Universitário Feevale em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.
Abstract: This article is a report of cognitive ergonomic experiences, applied to alphabetization interfaces design, on children, with cerebral palsy, from the Project of Research Inclusive Design of Equipment, Toys and Clothes, Centro Universitário Feevale in Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.
Abstract: This article is a report of cognitive ergonomic experiences, applied to alphabetization interfaces design, on children, with cerebral palsy, from the Project of Research Inclusive Design of Equipment, Toys and Clothes, Centro Universitário Feevale in Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2007.84-87