Aperfeiçoamento Automático do Perfil do Aprendiz em Ambientes de Educação Ubíqua
Resumo
Resumo: Este artigo apresenta o PeLeP (Pervasive Learning Profile), um modelo que suporta o aperfeiçoamento automático do perfil do aprendiz em ambientes de educação ubíqua. O PeleP usa o histórico dos aprendizes nos contextos de um ambiente ubíquo (tracking) para atualização dos perfis. O texto apresenta ainda a integração do modelo com um sistema de educação ubíqua. Os resultados iniciais mostram a viabilidade da proposta.
Abstract: This paper presents PeLeP - Pervasive Learning Profile, which consists in a learner profile model oriented to ubiquitous learning systems. PeLeP aims to let applications explore ubiquitous education and learning through user profiles organized by categories containing information about the learner's daily life. Learner profiles in PeLeP are refined and enriched through inferences.
Abstract: This paper presents PeLeP - Pervasive Learning Profile, which consists in a learner profile model oriented to ubiquitous learning systems. PeLeP aims to let applications explore ubiquitous education and learning through user profiles organized by categories containing information about the learner's daily life. Learner profiles in PeLeP are refined and enriched through inferences.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2007.165-174