Alteração no Modelo de Grupos do Moodle para Apoiar a Colaboração
Resumo
Resumo: Vários ambientes virtuais de apoio a aprendizagem oferecem o recurso de organização em grupos, embora poucos sejam de fato adequados à realização colaborativa de atividades. A partir de um conjunto de características desejáveis a AVAs no suporte à colaboração, discutimos neste trabalho, as principais características do ambiente Moodle no que diz respeito à organização de grupos com tal propósito, descrevendo um conjunto de alterações que buscaram melhor suas características nesse aspecto específico, sem interferir nem modificar a arquitetura atual do ambiente.
Abstract: Vários ambientes virtuais de apoio a aprendizagem oferecem o recurso de organização em grupos, embora poucos sejam de fato adequados à realização colaborativa de atividades. A partir de um conjunto de características desejáveis a AVAs no suporte à colaboração, discutimos neste trabalho, as principais características do ambiente Moodle no que diz respeito à organização de grupos com tal propósito, descrevendo um conjunto de alterações que buscaram melhor suas características nesse aspecto específico, sem interferir nem modificar a arquitetura atual do ambiente.
Abstract: Vários ambientes virtuais de apoio a aprendizagem oferecem o recurso de organização em grupos, embora poucos sejam de fato adequados à realização colaborativa de atividades. A partir de um conjunto de características desejáveis a AVAs no suporte à colaboração, discutimos neste trabalho, as principais características do ambiente Moodle no que diz respeito à organização de grupos com tal propósito, descrevendo um conjunto de alterações que buscaram melhor suas características nesse aspecto específico, sem interferir nem modificar a arquitetura atual do ambiente.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2007.123-134