Cognitor: um Framework baseado na Linguagem de Padrões Cog-Learn

Americo Talarico Neto, Junia Coutinho Anacleto, Vânia Almeida Neris, Muriel de Souza Godoi, Aparecido Fabiano Pinatti Carvalho

Resumo


Resumo: Projetar material instrucional para Web é uma tarefa difícil para professores que não têm experiência em pedagogia e projeto Web. Neste trabalho apresenta-se a ferramenta Cognitor, uma instância da Linguagem de Padrões Cog-Learn, para o apoio aos professores durante o projeto de material instrucional. O objetivo é melhor organizar o conteúdo na interface visualizada pelo aluno, facilitando a sua interação e o seu processo de aprendizagem.

Abstract: Designing instructional material is a difficult task for teachers who lack experience in pedagogy and Web design. In this paper we show the Cognitor, the Cog-Learn Pattern Language Framework that aims to help teachers in the design of instructional material. The purpose is better organizing the content seen by the student, facilitating his interaction and the learning process.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2006.230-239