Sistemas de Ajuda Online em Softwares Educacionais: algumas considerações e percepções
Resumo
Resumo: Este artigo apresenta uma investigação realizada sobre o uso de sistemas de ajuda online de softwares educacionais por professores de escolas. Nossa hipótese de pesquisa é que, se estes professores utilizassem os sistemas de ajuda online dos softwares que têm disponíveis em suas escolas, isto os ajudaria a entender melhor as potencialidades de cada software e como estes poderiam ser melhor utilizados em seu trabalho. Sob esta hipótese, primeiro buscou-se investigar que tipo de ajuda é comumente encontrada nos softwares educacionais mais utilizados nas escolas pesquisadas, para então investigar quais as percepções de seus usuários em relação a seu uso.
Abstract: This paper presents a research about online help systems use in educational software by teachers. Our research hypothesis is that the use of the online help systems will aid them to better understand and use the software features in their work. We start by looking for the typical help systems used by these teachers, and then we try to capture their perceptions about this use.
Abstract: This paper presents a research about online help systems use in educational software by teachers. Our research hypothesis is that the use of the online help systems will aid them to better understand and use the software features in their work. We start by looking for the typical help systems used by these teachers, and then we try to capture their perceptions about this use.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2005.466-474