Sistema de Autoria e Tutor Inteligente – SATI: da Definição da Arquitetura à Implementação e Validação
Resumo
Resumo: O presente artigo apresenta um Sistema de Autoria e Tutor Inteligente _ SATI. São explicitadas sua arquitetura, implementação e experiência vivenciada em um curso de formação de monitores. A proposta parte de uma arquitetura modular onde são detalhados os agentes externos e internos (módulos) que a compõem e com ela interage. O SATI permite que sejam estruturados cursos a partir de uma rede hipermídia, de fácil utilização, que congrega os conteúdos e encadeamentos fornecidos pelo autor, armazenando-a sob a forma de um grafo (os nodos são conteúdos e os arcos são as relações entre estes). Os cursos apresentam estratégias pedagógicas que se resumem a diferentes tipos de algoritmos de busca em grafos.
Abstract: This paper presents an Authoring and Tutoring Intelligent System _ SATI. Th ere are shown your architecture, implementation and experience lived to a course of monitors'formation. We detail the interaction between external and internal agents (modules) which compose a modular architecture. Using a user friendly interface, SATI allows courses to be structured starting from a hypermedia net, which is stored in a graph structure (the nodes are contents and the arches are relationships among these). The proposal is to summarize different pedagogic strategies into different types of graphs search algorithm.
Abstract: This paper presents an Authoring and Tutoring Intelligent System _ SATI. Th ere are shown your architecture, implementation and experience lived to a course of monitors'formation. We detail the interaction between external and internal agents (modules) which compose a modular architecture. Using a user friendly interface, SATI allows courses to be structured starting from a hypermedia net, which is stored in a graph structure (the nodes are contents and the arches are relationships among these). The proposal is to summarize different pedagogic strategies into different types of graphs search algorithm.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2005.372-382