A Prática Interdisciplinar em Programas de Educação a Distância num Cenário de Novas Tecnologias da Informação e Comunicação

Teresinha Quadros, Joberto S. B. Martins

Resumo


Resumo: O presente trabalho pretende pontuar os fatores conjunturais que conduzem à necessidade de realização de novas práticas pedagógicas que viabilizem a construção de um modelo de saber pautado na interdisciplinaridade. Em um segundo momento, é discutida a especificidade do ensino a distância no enfrentamento dessa problemática e o potencial das novas tecnologias para o exercício da interdisciplinaridade em projetos de Educação a Distância que utilizam o ensino pela Internet.

Abstract: This paper points, initially, to the main factors indicating the need for realizing new pedagogical practices that, in turn, promote the construction of new knowledge models based on interdisciplinary approaches. In sequence, the distance learning specific aspects are discussed with respect to the real issues of using new information and communications technologies in supporting interdisciplinary activities in projects using an internet-based approach.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2005.340-350