AMADIS – Um Ambiente Integrado de Apoio à Pedagogia de Projetos de Aprendizagem

Marcus Vinicius Basso, Rosane Aragón de Nevado, Léa da Cruz Fagundes, Juliano Bitencourt, Crediné Silva de Menezes

Resumo


Resumo: O uso de ambientes virtuais convencionais para apoiar a pedagogia de projetos apresenta dificuldades para os alunos e uma sobrecarga para os professores, principalmente pela dificuldade de acompanhamento desses projetos. Visando oferecer uma alternativa que facilite a utilização da pedagogia de projetos de aprendizagem com o apoio de ambientes virtuais, concebeu-se o AMADIS, um ambiente para suporte à Pedagogia de Projetos.

Abstract: O uso de ambientes virtuais convencionais para apoiar a pedagogia de projetos apresenta dificuldades para os alunos e uma sobrecarga para os professores, principalmente pela dificuldade de acompanhamento desses projetos. Visando oferecer uma alternativa que facilite a utilização da pedagogia de projetos de aprendizagem com o apoio de ambientes virtuais, concebeu-se o AMADIS, um ambiente para suporte à Pedagogia de Projetos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2004.71-73