O professor como desenvolvedor de seus próprios jogos educacionais: até onde isso é possível?
Resumo
Resumo: O presente artigo tem por objetivo discutir sobre a importância da utilização de jogos educacionais na educação e atentar ao fato de que nem sempre se requer um elevado grau de conhecimentos técnicos para a construção de jogos simples, mas que têm grande caráter pedagógico. Para isso, parte-se das experiências de estudantes de Pedagogia e professores que foram solicitados a desenvolver jogos interativos com recursos multimídia, utilizando as ferramentas de autoria Macromedia Flash MX e Microsoft PowerPoint.
Abstract: O presente artigo tem por objetivo discutir sobre a importância da utilização de jogos educacionais na educação e atentar ao fato de que nem sempre se requer um elevado grau de conhecimentos técnicos para a construção de jogos simples, mas que têm grande caráter pedagógico. Para isso, parte-se das experiências de estudantes de Pedagogia e professores que foram solicitados a desenvolver jogos interativos com recursos multimídia, utilizando as ferramentas de autoria Macromedia Flash MX e Microsoft PowerPoint.
Abstract: O presente artigo tem por objetivo discutir sobre a importância da utilização de jogos educacionais na educação e atentar ao fato de que nem sempre se requer um elevado grau de conhecimentos técnicos para a construção de jogos simples, mas que têm grande caráter pedagógico. Para isso, parte-se das experiências de estudantes de Pedagogia e professores que foram solicitados a desenvolver jogos interativos com recursos multimídia, utilizando as ferramentas de autoria Macromedia Flash MX e Microsoft PowerPoint.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2004.25-28