A Formação de tutores numa perspectiva sócio-interacionista para EAD
Resumo
Resumo: Este pôster descreve um processo de formação de tutores para um curso de formação continuada, na área de linguagem, à distância, via rede. Com base na teoria sócio-interacionista, definimos que o processo de formação seria baseado em três eixos: o dos conteúdos, o das ferramentas de interação, e o dos mecanismos de comunicabilidade. Nesse sistema múltiplo informatizado, garantimos os princípios de aprendizagem pela interação. A partir de pesquisas com os concluintes do curso, foi possível validar a metodologia de formação de tutores utilizada.
Abstract: Este pôster descreve um processo de formação de tutores para um curso de formação continuada, na área de linguagem, à distância, via rede. Com base na teoria sócio-interacionista, definimos que o processo de formação seria baseado em três eixos: o dos conteúdos, o das ferramentas de interação, e o dos mecanismos de comunicabilidade. Nesse sistema múltiplo informatizado, garantimos os princípios de aprendizagem pela interação. A partir de pesquisas com os concluintes do curso, foi possível validar a metodologia de formação de tutores utilizada.
Abstract: Este pôster descreve um processo de formação de tutores para um curso de formação continuada, na área de linguagem, à distância, via rede. Com base na teoria sócio-interacionista, definimos que o processo de formação seria baseado em três eixos: o dos conteúdos, o das ferramentas de interação, e o dos mecanismos de comunicabilidade. Nesse sistema múltiplo informatizado, garantimos os princípios de aprendizagem pela interação. A partir de pesquisas com os concluintes do curso, foi possível validar a metodologia de formação de tutores utilizada.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2004.4-6