Mapa do Zoológico – Captura Cognitiva para Disfunção Executiva
Resumo
Resumo: Este trabalho trata da pesquisa, avaliação e desenvolvimento de jogos computacionais para auxiliar o processo de diagnóstico em quadros de disfunções executivas, mais especificamente o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade). Um Módulo de Captura Cognitiva é proposto para ser implementado no jogo intitulado Mapa do Zoológico, inspirado no teste neuropsicológico de mesmo nome contida na Bateria Behavioural Assessment of Disexecutive Syndrome (BADS), utilizada na investigação de quadros de disfunção executiva.
Abstract: Este trabalho trata da pesquisa, avaliação e desenvolvimento de jogos computacionais para auxiliar o processo de diagnóstico em quadros de disfunções executivas, mais especificamente o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade). Um Módulo de Captura Cognitiva é proposto para ser implementado no jogo intitulado Mapa do Zoológico, inspirado no teste neuropsicológico de mesmo nome contida na Bateria Behavioural Assessment of Disexecutive Syndrome (BADS), utilizada na investigação de quadros de disfunção executiva.
Abstract: Este trabalho trata da pesquisa, avaliação e desenvolvimento de jogos computacionais para auxiliar o processo de diagnóstico em quadros de disfunções executivas, mais especificamente o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade). Um Módulo de Captura Cognitiva é proposto para ser implementado no jogo intitulado Mapa do Zoológico, inspirado no teste neuropsicológico de mesmo nome contida na Bateria Behavioural Assessment of Disexecutive Syndrome (BADS), utilizada na investigação de quadros de disfunção executiva.
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PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2004.479-486